sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Universidade da Polônia revela fósseis do antecessor do Tiranossauro rex

Universidade da Polônia revela fósseis do antecessor do Tiranossauro rex
terça-feira, 29 de julho de 2008 - 21:52

Os terópodes, carnívoros bípedes antecessores do temível Tiranossauro rex, viveram na Polônia há 200 milhões de anos, revelaram hoje os paleontólogos que examinaram os fósseis encontrados ao sudoeste do país.

Os restos são os primeiros deste dinossauro achados em território polonês. Eles foram descobertos há um ano por um fã de paleontologia, que os entregou à Universidade de Varsóvia.

Essa instituição tornou público hoje o resultado dos estudos, segundo explicou à imprensa Martyna Wojciechowska, editora da edição polonesa da "National Geographic", uma das patrocinadoras das escavações.

"Os restos do terópode polonês permitem determinar que era um animal incrível, com cinco metros de altura", afirmou à rede de televisão "TVN24" um dos biólogos participantes das investigações, Grzegorz Niedzwiedzki.

Os fósseis, encontrados perto da localidade de Lisowice, na região de Silésia (sudoeste do país), são os primeiros de terópode detectados na Polônia, uma zona que há 200 milhões de anos estava coberta por florestas tropicais, habitat natural dos dinossauros.


Fonte: Folha Online

DIVULGAÇÃO: http://www.camera2.com.br/

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS