sábado, 2 de agosto de 2008

COM ESSA VOCÊ NÃO CONTAVA...

Lula vira imortal honorário ao som de 'Asa branca' cantada por Gil + FOTO
sexta-feira, 01 de agosto de 2008 - 21:08

Daniella Clark/G1

O ex-ministro Gilberto Gil (à esq) canta em homenagem ao presidente Lula (d)

Com direito a um "cangaceiro" no palco e ao som de "Asa branca", entoada pelo ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta sexta-feira (1) um medalhão e um certificado de acadêmico honorário da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

A homenagem foi feita após a posse do escritor Crispiniano Neto como imortal, no Centro Cultural da Ação da Cidadania, no bairro da Saúde, Zona Portuária do Rio.

No evento foi lançado ainda o livro "Lula na literatura de cordel", que traz textos de poetas populares do Nordeste contando a trajetória do presidente em versos de cordel. Trajetória que foi lembrada por Lula em seu discurso, em que lembrou suas longas viagens pelo país:

"Viajei tanto que perdi três eleições", brincou Lula, que chegou a descer do palco e se aproximar dos convidados, distribuindo abraços e posando para fotos, imagens típicas de suas andanças eleitorais pelo Brasil.

Gil, que dividiu o palco com seu sucessor no Ministério da Cultura, Juca Ferreira, foi convidado a dar uma canja cantando "Asa branca". Ao seu lado estava um dos convidados, devidamente caracterizado como um cangaceiro lampião.


Fonte: G1

DIVULGAÇÃO: http://www.camera2.com.br

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS