sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Meu MUNDO sem a NOKIA....

Você notou que, em matéria de telefonia móvel, quse tudo passa pelo nome "NOKIA"?

Essa é a denominação de uma empresa símbolo de um país, que nasceu na Finlândia como produtora de produtos pneumáticos (feitos de borracha) e papel.

A gigante de telecomunicações homônima da região de Nokia, na Finlândia, foi fundada por Fredrik Idestam em 1865, como uma fábrica de pasta de celulose. Já a finlandêsa Rubber Works Ltd (Suomen Gummitehdas Oy fundada em 1898) construiu a primeira fábrica nesta região em 1904. Estas duas empresas e outra finlandêsa Cable Works Ltd (Suomen kaapelitehdas Oy)foram reunidas em 1967 formando a "Nokia Corporation".

Diferentes ramos deste conglomerado foram divididos em várias empresas ou vendido por volta de 1990.

Os produtos de borracha ainda são produzidos pela Nokia, pela Nokian Pneumáticos e os derivados de celulose, na fábrica de papel Georgia-Pacific Finlândia Oy.

A partir de 2008, a empresa de telecomunicações Nokia já não tem mais quaisquer operações na cidade de Nokia.

Apesar da empresa ter sido fundada na cidade de Nokia, a sede foi transferida para Espoo, e as principais fábricas estão em Salo, ambas as centenas de quilómetros ao sul de Nokia.

Quase todos os anos, os turistas vêm a Nokia com a expectativa de encontrar um grande telemóvel-museu, que percorreria as instalações embionárias da empresa, mas a única ligação à empresa é o trem "Nokia mansão", que é por vezes utilizado de forma privativa pela a equipe executiva da companhia.

A cidade tem repetidamente solicitado direito de comemorar o fato de ter sido lá que ela (a Nokia) nasceu, mas a empresa tem sempre recusado, com o fundamento de que os telefones móveis nunca foram produzidos lá.

A Nokia têm instalações de engenharia e design 15 quilômetros de distância, nas proximidades Tampere, bem longe da cidade de Nokia.

A NOKIA tornou-se uma GIGANTESCA CORPORAÇÃO que domina o mercado mundial de celulares, e que é responsável pela constante evolução (e miniaturização) deste "aparelhinhos", verdadeiras maravilhas tecnológicas, que tornou realidade as cenas de filmes de ficção científica.
Atualmente, o foco da Noki tem sido oferecer (e explorar) aplicativos para aumentar a performance dos celulares.
O sexto mais vnçado centro nervoso (e cerebral !) está em Palo Alto, Califórnia, E.U.A., onde a empresa construiu um laboratório de pesquisas, inaugurado em novembro de 2006.

É de lá que o grupo finlandês pretende:

1 - incorporar ao celular a tecnologia "point and find", que permitirá ao celular "reconheçer" um lugar através da imagem captda pela câmera, fornecendo ao usuário todas as informações sobre este local, que poderão ser buscadas na WEB;

2 - possibilitar a "mobile business solutions", ferramentas que agiizem decisões de negócios em tempo real, como tele-conferências on-line, com bertura e visulização de arquivos como PPS ou DOC ao mesmo tempo;

3 - implantar o sistema "real time traffic data to/from phones" , permitindo ao usuário descobrir o melhor itinerário na hora do "rush", consultando dados sobre o tráfico e o fluxo de veículos nas imdiações de onde se locliz o celulr, monitordo pelo GPS interno;

Isso é a última palavra em "mobilidade".

Agora que você já sabe dos planos da NOKIA, é só aguardar o próximo lançamento: o celular que irá substituir TODOS os contrôles remotos que você possui em casa...

O que seria da minha vida sem a NOKIA....

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS