sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Arqueólogos britânicos descobrem vestígios de teatro onde Shakespeare teria atuado

Um grupo de arqueólogos descobriu vestígios de um teatro onde William Shakespeare teria interpretado seus primeiros papéis como ator e onde, também, teria apresentado suas primeiras peças, no leste da capital britânica, anunciou nesta quarta-feira o Museu de Londres.

O célebre dramaturgo elisabetano teria subido ao palco pelas primeiras vezes no Teatro de Shoreditch, no leste de Londres, integrando a companhia Os Homens de Lord Chamberlain.


Os especialistas acreditam que no Teatro de Shoreditch foram representadas as peças "Ricardo III", "Sonho de uma Noite de Verão" e "O Mercador de Veneza".



Os então proprietários do teatro teriam desmontado o palco numa noite de 1599 após um conflito com os administradores que o haviam alugado. Parte do madeirame foi usado depois para construir outro teatro, o Globe, ao sul do Rio Tâmisa da capital britânica.


Os arqueólogos do Museu de Londres descobriram o local onde estava o teatro original, de forma octogonal, quando realizavam obras destinadas à construção de um novo teatro.


"Sabíamos da existência deste teatro há tempos, mas nunca haviam sido encontrados nenhum vestígio", disse o porta-voz do Museu, Tim Morley.


"Este foi o teatro onde pela primeira vez atuou a companhia de atores da qual Shakespeare fazia parte e que, pela primeira vez, representou suas obras, quando começou a escrever", destacou.


Os restos encontrados serão conservados num novo teatro em construção.


"Saber que estamos construindo um teatro para o século XXI no mesmo lugar onde certas obras de Shakespeare foram representadas pela primeira vez é uma grande fonte de inspiração", afirmou Jeff Kelly, presidente da Tower Theatre Company, a empresa que constrói um novo teatro.



Fonte: G1
Divulgação: http://www.camera2.com.br

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS