O célebre dramaturgo elisabetano teria subido ao palco pelas primeiras vezes no Teatro de Shoreditch, no leste de Londres, integrando a companhia Os Homens de Lord Chamberlain.
Os especialistas acreditam que no Teatro de Shoreditch foram representadas as peças "Ricardo III", "Sonho de uma Noite de Verão" e "O Mercador de Veneza".
Os então proprietários do teatro teriam desmontado o palco numa noite de 1599 após um conflito com os administradores que o haviam alugado. Parte do madeirame foi usado depois para construir outro teatro, o Globe, ao sul do Rio Tâmisa da capital britânica.
Os arqueólogos do Museu de Londres descobriram o local onde estava o teatro original, de forma octogonal, quando realizavam obras destinadas à construção de um novo teatro.
"Sabíamos da existência deste teatro há tempos, mas nunca haviam sido encontrados nenhum vestígio", disse o porta-voz do Museu, Tim Morley.
"Este foi o teatro onde pela primeira vez atuou a companhia de atores da qual Shakespeare fazia parte e que, pela primeira vez, representou suas obras, quando começou a escrever", destacou.
Os restos encontrados serão conservados num novo teatro em construção.
"Saber que estamos construindo um teatro para o século XXI no mesmo lugar onde certas obras de Shakespeare foram representadas pela primeira vez é uma grande fonte de inspiração", afirmou Jeff Kelly, presidente da Tower Theatre Company, a empresa que constrói um novo teatro.
Fonte: G1
Divulgação: http://www.camera2.com.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário