domingo, 22 de novembro de 2009

2012 - THE DOOMS DAY - "DE NOVO"

Com o lançamento do oportunista blockbooster hollywoodiano "2012 - The Dooms Day", mais uma vez venho chamar a atenção de todos para o que vem ocorrendo com o planeta nos últimos meses. O oceano Pacífico vem "estranha e anormalmente" se aquecento na área próxima às Filipinas. Os satélites que captam as correntes marítmas de superfície detectaram que uma faixa quente s expandiu, quas tocando o continente sul-americano. Os especialistas atribuem esse fenômeno ao já previsível "EL Niño". Ocorre que, este ano, surpreendemente, as temperaturas da atmosfera superior (algo em torno dos 30 ou 40 40 Km de altitude) despencaram para níveis jamais vistos: -75°C, -95°C. Esta tremenda diferença de temperatura é que tem favorecido a instabilidade meteorológica sobre o continente, especialmente norte da Argentina, sul do Chile e Brasil.
Mas o que estaria elevando a temperatura do PacÍfico? No mês de outubro deste ano, a NASA divulgou um filme (com abundantes cópias na web) de fortíssimas emanações solares, com espantoso campo magnético ativo. Isto vem confirmar que o ciclo solar está evoluindo para o ápice, que poderá estar próximo ao fatídico "2012" do calendário Maia (vide material já postado no meu blog). Isto é esperado, em verdade, entre 2010 e 2011, mas esta previsão pode conter um erro de cálculo. Há outras variáveis aí não contabilizadas. Recentemente a NASA revelou ter descoberto uma fonte poderossíssima de emanações de raios X, conhecida por "mão cósmica gigante". Muitos especialistas descartaram a hipotética influência destas emanações de neutrons sobre o planeta Terra, mas o Sol reage ante a aproximação desta energia, qu em tese, ainda esta "viajando" em direção ao Sol. O que ocorrerá então? Se estes fluxos atingirem o núcleo solar, o que poderá ocorrer? Coincidentemente, os cálculos feitos por especialistas aproximam o período de ocorrência das datas hoje tão exploredas e, pasmem, dilatam o ciclo solar de 11 anos em pelo menos mais 5 ou 10 ano, o que prolongaria os efeitos descritos no meu blog: um RESFRIAMENTO e não "aquecimento" da superfície da Terra. Aliás: já notaram que as temperaturas médias próximas ao polo Sul, entre janeito de 2007 e abril de 2009, não variaram muito, até declinaram um pouco, ao contrário do previsto?
Pesquisem na web. Consultem os fóruns especialisados. Pesquisem. Tirem as próprias conclusões: vcs verão que os governos mais organizados e envolvidos com o tema, estão preocupados, e cada um à sua moda já está tentando se "defender" do desastre (ao contrário do Brasil, que não tá nem aí, e vão quebrar a cara: hidrelétrica não funciona na seca e cana-de-açúcar só dá em clima propício), pesquisando e tentando descobrir novas fontes de energia. Não acreditam? os americanos já "conseguiram" fazer a água "pegar fogo", usando para isso o velho e conhecido teorema da ressonância magnética. Não acreditam? Procurem na web!! Tem tudo lá. Até mais.

Um comentário :

Catarino disse...

O mais importante seria se preparar para enfrentar o pior e não ocorrer fica no lucro, mas os governantes só pensam nos seus próprios cargos.

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS