quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Crise? Que Crise?

1) Crise so existe para quem nao consegue administrar a si mesmo e aos outros.
A Toyota passa por uma sucessao familiar feliz: Alcio Toyoda, herdeiro de Kiichiro Toyoda (do sobrenome ilustre surgiu o nome Toyota), com 52 anos, ira comandar o imperio japones, erguido sobre as cinzas dos escombros da Segunda Guerra Mundial, numa antiga fabrica de capacetes militares.
Ira comandar uma empresa que produziu (SOZINHA !!!) 8.970.000 veiculos, somente no ano de 2008.
Perguntinha basica: existe alguma empresa brasileira que tenha produzido SOZINHA, algo nesta magnetude?

2)O mexicano Carlos Slim se tornou o mais novo acionista do The New York Times, atraves do Banco Imbursaq e a corretora Inmobiliaria Carso, no valor total de U$ 250.000.000,00. Com esta "injeçao" de capital mexicano o NYT refinanciara dividas vencidas. O magnata mexicano adquiriu 6,4 % das açoes, mas tera direito a voto, reforçando um imperio em constante ampliaçao, espalhando tentaculos em todas as direçoes.
Perguntinha basica: voces conhecem algum "magnata" brasileiro que tenha "tentaculos"?

3) A Fox esta organizando eventos para comemorar o sucesso empresarial do seriado inspirado no catunista Matt Groening. Este seriado rende ao estudio U$ 5 BILHOES de receita. Tambem bate records de audiencia nos EUA.
Do que eu falo?
Do seriado "Os Simpsons".
Perguntinha basica:
Voce tem tara pelos "Simpsons"?

4) "Crise se supera com criatividade".
Exemplo que vem da LEGO: aproveitando a onda Barack Obama, a multinacional lançou um brinquedo de montar (logico!) em que se pode compor uma miniatura da cerimonia da posse do novo presidente, com direito a miniatura da Casa Branca, os predios do entornos ate mesmo, do esquema de segurança montado no evento.
Perguntinha basica: e no Brasil, qual exemplo de "criatividade" voce conhece?

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS