sábado, 18 de outubro de 2008

O Sol fara a redenção da Terra ?


A foto acima, gentilmente fornecida por uma leitora do blog Yet, do por do Sol no lago Guaiba (em Porto Alegre - Rs): imagem terrivelmente bela!

Nao vou mais divulgar noticias "curiosas". Deixo isso a cargo dos outros blogueiros, que certamente tem mais tempo que eu. Vou me dedicar ao objetivo inicial do blog Yet (desde a sua fundaçao), quando ainda ninguem pensav nisto.

Ja assistiram "2012 - Doomsday" ou "Uma verdade incoveniente"?

Procurem assistir, nao como meros expectadore, mas com a mesma curiosidade que me fez criar o blog Yet.
Eu nao quero engrossar a massa que, mundo afora, encheu a web com o mesmo tema. Ocorre que ima noticia correu o mundo: a NASA detectou o surgimento de uma pequena mancha brilhante na superficie do Sol. Veja a foto abaixo:
Como ja expliquei, estas manchas indicam o inicio de um periodo de aatividade solar e fim do atual "remanso" em que o Sol se encontra. Este periodo de minimo solar ja se arrasta por mais de dois anos, furando todos os calculos previstos e baseados em dados estatisticos coletados pelos projetos Ulysses e SOHO.
E se voce se der o trabalho de pesquisar, pesquise no google os termos "2012 end", ou "profecia maya" (ou maia), "Hopi", "doomsday", "codigo Oriom", "Ayahuasca", etc...
Um mundo de pessoas "preocupadas" com o "fim do mundo" em "21/12/2008" (afinal, o calendario indigena parou mesmo em 2012 ou ficou incompleto por outro motivo? - veja a imagem da roseta maia),


como o foi anunciado em outros tempos (so para lembrar, na transição de 1999 para 2000 -lembram o famoso "bug do milenio"-tambem se ventilou o fim dos tempos, e teve gente que cavou buracos concretados esperando mesmo o fim de tudo), e fruto da percepção humana e da tentativa de dimensionar algo intangivel, como os eventos temporais.
A ciencia se vale do tempo para estudar a fenomenologia estudada. Mas eventos cataclismaticos, como erupçoes vulcanicas e terremotos, nao sao tao previsiveis assim e escapam dessa tentativa de analise.
O que se pode fazer e associar esses fatos com algum evento "previsivel". Foi isto que fiz nesse blog. Acompanho a vertente de pensamento de ums poucos esclarecidosm, que estao indo na contramao das massas: e o Sol que decidira o futuro sobre a Terra, num ciclo perfeitamente normal. Evidentemente que, devido ao gosto pelo sexo fez a populaçao disparar o detonador populacional, nos ultimos 200 anos. Isto fara os eventos secindarios dos fenomenos solares tornarem-se gigantescas catastrofes humanas, como foi a peste-negra na idade media.
Alguma coisa ja esta sendo feita por alguns governos (Alemanha, EUA, Japao, Ruassia, e organismos internacionais (veja-se o cofre bilionario, construido para armazenar amostras de sementes, projetos de pesquisa energetica - de igual valor nas areias escaldantes do Marrocos e Arabia Saudita, etc..), enquanto o Brasil ainda aposta nas velhas hidreletricas...
A mancha solar avistada pela sonda Ulysses (NASA) ainda e pequena, e nao indica o fim do atual remanso solar (muito prolongaado: 02 anos de duraçao), mas da sinl de que alguma coisa esta osoccrendo nas entrnhas de nossa estrela.
Ja divulguei aqui as possiveis consequencias que esta atividade solar pode provocar no planeta. Evidentemente que nao se trata de fazer polemica ou espalhar panico. Se os Hopi, Mayas e mesmo Egipcios (grafo com letra maiuscula em respeito ao que estes povos representam) estavam certos em miticas previsoes, nao saberei responder.
O ultimo evento geologico foi um terremoto de 7,3 grus ocorrido dia 29/09/2008 nas ilhas de Kermadec (Nova Zelandia), com epicentro a 35 Km de profundidade e 72 Km ao sul da ilha de Raoui, nas Kermadec. Os cientistas atribuiram (como sempre!!!) ao Circulo de Fogo (cinturao vulcanico que passa pelo local), sem nunca associar isto com aquilo (o Sol).
E o nosso Brasil? Como nao esta preparado (nao por falta de aviso!!!) ira sofrer tanto quanto as demais naçoes pobres, ja que centra todo o desenvolvimento na agricultira (a segunda atividade economica a ser afetada) e na geração hidreletrica (a primeira afetada). Voces nao se interessam por isso (estao muito preocupados em levar a "vidinha" que sempre levam), mas quando os eventos se agravarem, nao hvera mais tempo. Imaginem um fenomeno, como o que atingiu Miamar ou China, ocorrendo em territorio brasileiro? Sera "bonito" de se ver o "after day": politicos de esquerda ocupando pulpitos, com discursos populistas e de recinstruçao, queimndo bandeiras, etc.. Sera puro revisionismo. Normal. Isso ja aconteceu na Europa no incio do seculo XIX, e exatmente apos um ciclo solar.

Uma boa noite a todos (editei este post na noite de sabado, 19/10/2008, e bom fimde.)

Nenhum comentário :

Feed e RSS! Agregador de Feeds/RSS